bomsenso

O Bom Senso F.C. é um movimento de jogadores de norte a sul que se uniram para revolucionar o futebol brasileiro. Se tivermos o apoio de vocês, os milhões de torcedores, poderemos construir um futebol que funcione para todo mundo.

Precisamos mudar muitas coisas no futebol brasileiro.
Escolhemos começar por três:

Calendário:

A maioria dos clubes do país joga em média apenas 17 partidas por ano. Cerca de 16 mil atletas ficam desempregados ao final dos estaduais por falta de um calendário mais democrático e inclusivo. Em contrapartida, os times da elite podem jogar até 85 jogos em uma mesma temporada.

 Este desequilíbrio traz inúmeros malefícios ao futebol brasileiro, como por exemplo a dificuldade dos clubes de menor expressão se estruturarem, se desenvolverem e se tornarem economicamente auto suficientes.

Fair-play financeiro:

Nos últimos 5 anos, apesar do crescimento das receitas dos principais clubes brasileiros, suas dívidas aumentaram em 90%. Além disso, o não pagamento do salário e do direito de imagem dos atletas cujo contrato está chegando ao fim se tornou prática comum em todo o país.

Torcedores:

Sabemos que o futebol brasileiro apresenta inúmeros problemas e dificuldades. Não há como resolver tudo do dia para a noite. Mas há uma questão fundamental, que precisa ser tratada com urgência para que o Brasil saia da incomoda 18º posição no ranking de média de público nos estádios.

Saiba Mais